fbpx
Como estamos nos preparando contra o coronavírus!

Como Estamos Nos Preparando Contra o Coronavírus?

COMO ESTAMOS NOS PREPARANDO CONTRA O CORONAVÍRUS?

A Ateky Internet está realizando uma força tarefa, nossos colaboradores, desde o começo de toda essa crise foram informados para reforçar a higiene das mãos, toda nossa infraestrutura foi melhorada e o número de frascos de álcool em gel foi redobrado para todos, inclusive para os técnicos em campo, afinal, queremos evitar uma possível propagação do coronavírus.

Hoje (18/03/2019) após o decreto oficial do governador do Estado de Santa Catarina, que declarou estado de emergência, todos os nossos pontos de atendimento foram fechados, pois devido ao grande fluxo de pessoas, achamos que foi o mais prudente a ser feito.

Pedimos nossas sinceras desculpas, sobretudo a todos que foram pegos de surpresa ao tentarem pagar as faturas de internet ou tenham ido até o ponto de atendimento e não puderam ser atendidos.

Nosso atendimento via telefone e WhatsApp está funcionando normalmente, e através dele você poderá tirar suas dúvidas, solicitar o envio de boletos, ou qualquer outra questão relacionada a Ateky que precisar.

48 3191-0101

48 99976-3175

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O NOSSO SAC E EMITIR OS SEUS BOLETOS.

NOSSO APP PARA ANDROID – SMARTPHONE SAMSUMG, XIAOMI, MOTOROLA E OUTRAS MARCAS.

NOSSO APP PARA IOS –  APPLE IPHONE.

CONHEÇA NOSSOS PLANOS!

 

Pedimos a colaboração de todos, muitos membros da nossa equipe estão trabalhando em home office e se adequando ao trabalho remoto, estamos todos preocupados com a possível propagação do vírus.

Sabemos que nossos serviços são essenciais e por isso não deixaremos você desconectado, estamos trabalhando com o propósito de manter todos conectados, mas esta é uma situação de crise jamais vista por aqui e faremos o possível para juntos passarmos por ela.

COMO ESTAMOS PREPARANDO OS NOSSOS TÉCNICOS CONTRA O CORONAVÍRUS?

Nossos técnicos estão sendo orientados de acordo com as normas de risco da OMS, queremos garantir a segurança, tanto deles, quanto de vocês clientes que necessitam receber a visita dos mesmos para a realização de instalações, manutenções e qualquer serviço que exija a presença de um técnico da Ateky Internet em sua casa.

 

SOLICITAMOS ALGUNS CUIDADOS, PARA GARANTIR QUE A VISITA DE NOSSOS TÉCNICOS SEJA FEITA DE FORMA SEGURA.

 

  • EVITE O CONTATO COM O TÉCNICO, ELE ESTÁ SEGUINDO AS REGRAS DA OMS PARA GARANTIR QUE ESTEJA HIGIENIZADO E POSSA CUMPRIR O TRABALHO DELE.

 

  • DÊ ESPAÇO PARA ELE TRABALHAR E CIRCULAR, A DISTÂNCIA MÍNIMA RECOMENDADA É DE 1 METRO.

 

  • MANTENHA O AMBIENTE ABERTO E AREJADO.

 

  • NÃO TOQUE NOS EQUIPAMENTOS QUE O TÉCNICO ESTÁ USANDO/TRABALHANDO.

 

  • CASO TENHA CONTATO COM ALGUÉM QUE POSSA ESTAR CONTAMINADO, AVISE O TÉCNICO PARA QUE ELE REDOBRE OS CUIDADOS.

 

  • LEMBRE-SE ELE NÃO VISITARÁ APENAS A SUA CASA, E SIM DE MUITAS OUTRAS FAMÍLIAS, INCLUSIVE A DELE, TENHA COMPREENSÃO.

 

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO CORONAVIRUS!

O QUE É O NOVO CORONAVÍRUS?

Coronavírus é uma família de vírus que pode causar danos em animais e em humanos. Em pessoas, pode resultar em infecções respiratórias que vão desde um resfriado até síndromes respiratórias agudas severas. O novo coronavírus (SARS-Cov-2) causa a doença denominada Covid-19, que teve início na China, em dezembro de 2019.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS?

Os sintomas do Covid-19 envolvem febre, cansaço e tosse seca. Parte dos pacientes pode apresentar dores, congestão nasal, coriza, tosse e diarreia. Alguns pacientes podem ser assintomáticos, ou seja, estarem infectados pelo vírus, mas não apresentarem sintomas. O Ministério da Saúde estima que os pacientes mais jovens são os mais passíveis de não apresentar qualquer sinal da doença.

COMO OCORRE A TRANSMISSÃO?

O contágio ocorre a partir de pessoas infectadas. A doença pode se espalhar desde que alguém esteja a menos de 2 metros de distância de uma pessoa com a doença. A transmissão pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse ou catarro, que podem ser repassados por toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas pelo infectado.

O NOVO CORONAVÍRUS PODE SER TRANSMITIDO PELO AR?

O novo coronavírus não é transmitido pelo ar a menos que um indivíduo chegue próximo a um paciente infectado a ponto de as formas de contaminação serem possíveis.

É POSSÍVEL PEGAR O COVID-19 DE ALGUÉM SEM SINTOMAS?

De acordo com a OMS, as chances são pequenas, pois o vírus é transmitido por saliva, espirro, tosse ou catarro, elementos mais presentes quando uma pessoa está com gripe.

QUAIS SÃO AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19?

O Ministério da Saúde explica que não há medicamento, substância, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus e indica as seguintes medidas de prevenção:

– lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, ou usar desinfetante para as mãos à base de álcool quando a primeira opção não for possível;

– evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– evitar contato próximo com pessoas doentes;

– ficar em casa quando estiver doente;

– usar um lenço de papel para cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, e descartá-lo no lixo após o uso;

– não compartilhar copos, talheres e objetos de uso pessoal;

– limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

– manter ambientes bem ventilados e higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/

Voltar