fbpx
Capivari de Baixo

Capivari de Baixo também é Ateky Internet!

Você sabia que o município de Capivari de Baixo conta com a Ateky Internet?

Com mais de 20 mil habitantes, a cidade de Capivari de Baixo desfruta de nossa melhor conexão de fibra óptica.

Disponibilizamos na cidade planos residenciais com roteador incluso e velocidades de até 300mb.

Com isso, levamos tecnologia e qualidade para que mais uma cidade catarinense desfrute da melhor conexão do sul de SC.

A cidade de Capivari de Baixo, vizinha de outras também importantes cidades do sul catarinense, como Tubarão, que também atendemos. Capivari de baixo é também a casa de uma das maiores termelétricas da américa latina, a Engie Brasil Energia, anteriormente Tractebel Energia.

Curiosidades e História!

A origem do nome Capivari de Baixo vem do significado da palavra “Capivary”, que no dicionário Tupi-Guarani, de Silveira Bueno, significa Rios das Capivaras. A este rio os índios denominam “Capivary” e assim deu origem ao nome. Capivari de Baixo surgiu em função de esta ser a parte final do rio que tem nascente no município de São Bonifácio.

Até 1941 Capivari era uma região agrícola, até que a criação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em 1945, provocou um aumento considerável na população.

Em 2 de setembro de 1985 o então vereador Luiz Carlos Brunel Alves apresentou projeto transformando o bairro de Capivari em distrito, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Tubarão. A Lei criando o distrito foi sancionada em 4 de julho de 1986 pelo prefeito Miguel Ximenes de Melo Filho.

Em 13 de outubro de 1986 foi homologada a Lei que criou o distrito de Capivari de Baixo pelo governador do Estado Esperidião Amin Helou Filho, logo após de aprovada pela Assembléia Legislativa.

No dia 18 de outubro de 1987 foi instalado oficialmente o distrito de Capivari de Baixo em ato solene na praça da matriz, com inauguração do monumento alusivo ao acontecimento, sendo prefeito de Tubarão Miguel Ximenes de Melo Filho – na interinidade de Luiz Carlos Brunel Alves. Posteriormente No dia 21 de agosto de 1991 foi criada comissão de emancipação.

Em 15 de março de 1992 foi realizado o plebiscito e aprovada a emancipação com 4.377 votos a favor, então em 27 de março do mesmo ano foi aprovada pela Assembléia Legislativa a criação do município de Capivari de Baixo, desmembrando-o de Tubarão.

Fundação!

Enfim no dia 30 de março de 1992 o governador Vilson Pedro Kleinubing sancionou a Lei nº 8.556 criando oficialmente o município de Capivari de Baixo. No dia 1o de janeiro de 1993 foram empossados o prefeito Nilton Augusto Sachetti e seu vice, Amadeu Felipe Maciel da Luz, os primeiros administradores do município.

 

Se você gosta da cidade, então veja também o depoimento da Lurdete, nossa cliente de Pescaria Brava. Ela concedeu uma entrevista para a gente lá no nosso ponto de atendimento em Capivari de Baixo!

Capivari de Baixo também é Ateky Internet!

Aproveite a nossa melhor conexão? Conheça nossos planos!

Participe também da nossa promoção, Indique um amigo e ganhe!

 

 

Voltar