fbpx
Braço do Norte Também é Ateky Internet

Ateky internet também é Braço do Norte!

Ateky internet também é Braço do Norte!

Hoje a matéria do nosso blog vem agradecer a cidade de Braço do Norte por tão bem nos acolher como provedor de internet.

E você, já conhece Braço do Norte?

A bela cidade, que para os mais íntimos é conhecida apenas como BN, fica localizada no sul de Santa Catarina, com uma população de mais de 31 mil habitantes, BN city é sobretudo conhecida por ter uma cultura forte, de um povo trabalhador e focado em construir um município de destaque entre as cidades catarinenses, a cidade é também o berço de grandes indústrias que compõem a força econômica da região sul catarinense.

Além ser conhecida pelas empresas de destaque no estado, principalmente do setor de moldura, a região é riquíssima no agronegócio, onde se realiza todos os anos a Feagro, a maior feira do gado Jersey da América latina.

A cidade é tão famosa por isso que até mandaram colocar uma estátua de uma vaquinha, carinhosamente apelidada de Zefa, ela está logo ali na chegada de BN city, onde você é recebido por uma simpática vaquinha Jersey dando as boas vindas aos visitantes e moradores.

Por falar em visita, a cidade é cheia de lojas com muitas opções para os turistas e moradores aproveitarem tudo do bom e do melhor!

Ali pertinho do centro, na rua de atrás da igreja matriz é que está o ponto de atendimento da Ateky, certamente muito importante pra cidade, afinal lá os clientes podem aproveitar pra parar, tomar um cafézinho, conversar com um de nossos atendentes e escolher o plano que vai melhor atender e trazer tranquilidade em conexão de internet pra casa deles.

#VEMPRABN

Voltando a cidade e deixando a propaganda da nossa internet que é a melhor de todas um pouquinho de lado, então vamos falar mais de Braço do Norte!

Pra quem gosta de dados nós separamos uma lista com informações interessantes divulgados no site oficial da cidade:

www.bracodonorte.sc.gov.br

Potencial Econômico:

A vocação se manifesta no potencial econômico em que se apresenta este município. Neste setor, a indústria, o comércio e a agropecuária formam o tripé do desenvolvimento. Principalmente o setor moldureiro e a suinocultura representam cerca de 60% da economia de Braço do Norte.

 Potencial Industrial:

Principais destaques: molduras, utensílios domésticos (esmaltados), produtos alimentícios, produtos de limpeza, bebidas, peças e máquinas, alumínios e produtos cerâmicos. ( Totalizando 182 indústrias no município).

 Potencial Comercial:

O município possui 543 estabelecimentos comerciais numa expansão diversificada de produtos que satisfazem a população, pois conta também com mais 232 estabelecimentos de prestação de Serviços.

 Potencial Agropecuário:

A economia rural constitui uma dimensão significativa e se destaca não apenas pela qualidade e quantidade da produção. São três fontes que alavancam a economia rural do município entre elas: agricultura, suinocultura e bovinocultura.

  • Agricultura – O município é grande produtor de fumo, batata, milho, feijão, mandioca, cana de açúcar, laranja, tomate, repolho e melancia.
  • Suinocultura – Um destaque nacional pela produção de suínos da melhor carcaça.
  • Bovinocultura – Destaca-se pela grande produção de leite e derivados. Há no município 23 estabelecimentos de abates e industrialização de carnes. São 22 estabelecimentos abatedouros de suínos e um de (carne) bovino. Deste quadro contam nove frigoríficos com inspeção sanitária estadual e federal da carne suína.

Obs: São várias toneladas mensais de derivados de suínos e bovinos, sem dúvida umsetor fundamental da economia do município.

 

Potencial Turístico:

Braço do Norte atrai turistas pela sua beleza paisagística bem como outros atrativos culturais, econômicos e históricos que preserva. A paisagem natural inspira uma tranqüilidade proporcionando aos visitantes um verdadeiro aconchego e convite à contemplação do belo.

Situado num ponto estratégico entre a Serra e o Litoral, tornou-se um “caminho turístico” que concentra informações e possibilita acesso à Serra do Rio do Rastro e do Corvo Branco.

Rural:

Abre caminhos para o encontro com a natureza oferecendo ao turista, repouso, lazer e conforto. Dispõe do Parque de Exposições “Huberto Oenning”, com área física coberta, pista de motocross e cancha de rodeio, oferecendo ainda,    oportunidades de passeios com refeições em cinco pesques e pagues. 

Religioso:

Com forte tradição na cultura da fé, tem como atrativos a  Capela Santa Augusta, a Gruta Nossa Senhora de Fátima, o Instituto Coração de Jesus e a Igreja Matriz.

Legal conhecer mais sobre Braço do Norte não é mesmo? é isso que a internet faz, conecta pessoas e traz a informação sobre um local que você talvez não conhecia tão bem.

Braço do Norte também é Ateky internet!

Vem aproveitar as nossas promoções e fique conectado com a melhor internet do sul de Santa Catarina!

Indique um amigo e Ganhe!

Aproveite e consulte a instalação grátis!

Voltar